Um golo do brasileiro Richarlison garantiu os três pontos ao Everton, no terreno do Southampton, em jogo da 12.ª ronda da Premier League.

No St. Mary's Stadium, o jovem médio Tom Davies abriu o ativo para os 'toffies' logo aos quatro minutos a passe de Mason Holgate, mas o internacional inglês Danny Ings empatou no início do segundo tempo, aos 50 minutos.

No primeiro jogo após a lesão arrepiante de André Gomes, foi o brasileiro Richarlison a salvar o Everton, fazendo o 2-1 final aos 75 minutos, assistido pelo lateral francês Djibril Sidibe.

A vitória permite ao Everton subir ao 13.º posto com 14 pontos, os 'saints' continuam no no 19.º e penúltimo lugar com apenas oito pontos.

Já o Tottenham somou, este sábado, o quinto jogo consecutivo sem vencer na Liga inglesa de futebol, com os ‘spurs’ a empatarem em casa com o Sheffield United (1-1), numa jornada positiva para Chelsea e Everton, de Marco Silva.

A equipa de Maurício Pochettino está longe do desempenho das últimas épocas, nas quais andou sempre em lugares cimeiros, e ocupa, após 12 jogos, um ‘estranho’ 12.º lugar, a 17 pontos do líder Liverpool, que tem menos um jogo.

A jogar em casa, o Tottenham marcou aos 58 minutos, por intermédio do sul-coreano Son, despenalizado do cartão vermelho da última jornada, no lance da grave lesão do português André Gomes, do Everton.

O golo foi insuficiente para os ‘spurs’ segurarem a vitória, já que Baldock fez o 1-1, aos 78 minutos, numa jogada em que cruzou e o movimento do defesa Eric Dier, ao primeiro poste, ‘enganou’ o guarda-redes, com a bola a entrar diretamente.

Em contraponto, outra equipa londrina esteve em ‘grande’: o Chelsea. Os ‘blues’ alcançaram o sexto triunfo consecutivo, ao baterem em casa o Crystal Palace, por 2-0, com golos de Abraham, aos 52 minutos, e Pulisic, aos 79.

O triunfo deixa a equipa provisoriamente no segundo lugar, a cinco pontos do Liverpool, e à espera do jogo entre os ‘reds’ e o campeão Manchester City (terceiro, a um ponto do Chelsea), que se defrontam no domingo, em Anfield Road.

Em outros jogos, o Burnley venceu o West Ham (3-0) e o Newcastle o Bournemouth (2-1), ambos em casa.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.