Num direto nas redes sociais com Rio Ferdinand, Cesc Fàbregas recordou a altura em que trabalhou com José Mourinho no Chelsea, nomeadamente a chegada aos 'blues' em 2014 - proveniente dos espanhóis do Barcelona.

"O José tem um sistema [tático], mas trabalha-o muito bem. Ele tem jogadores específicos para o sistema certo. No dia em que o conheci, ele disse-me: ‘Preciso de dois jogadores, vou contratar o Diego Costa. Se vieres para a minha equipa…’. Ele desenhou-me a equipa tipo num papel e disse: ‘Esta equipa vai ganhar o campeonato’", lembrou o médio espanhol, atualmente ao serviço do Mónaco.

"Mourinho foi provavelmente o treinador que jogou melhor com a minha mente. É um grande treinador para grandes jogadores. Ele joga com a tua mente, estimula-te. Um dia, estamos muito bem no campeonato e ele manda-te mensagens a dizer quão bom és e como jogaste tão bem... mas depois diz-te que jogaste como lixo. Assim, ele joga contigo", revelou.

Recorde-se que o Chelsea foi campeão inglês na temporada 2014/2015 sob o comando de José Mourinho e com o contributo de Fàbregas, que disputou 47 jogos e apontou cinco golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.