O que não passava de uma brincadeira de Bernardo Silva nas redes sociais pode valer um castigo ao internacional português. O jogador fez duas publicações dirigidas ao companheiro Benjamin Mendy, com quem já protagonizou momentos de boa disposição, e foi acusado de racismo.

Na primeira publicação, Bernardo Silva partilhou um vídeo de Mendy no Instagram com uma camisola preta, afirmando que tinha acabado de ver o companheiro de equipa "completamente nu". O 'post' acabou por ser apagado na sequência dos comentários a acusar o português de racismo.

Já no domingo, Bernardo Silva colocou uma imagem de Mendy em criança ao lado do logótipo da marca de bombons Conguito com a seguinte pergunta: "Quem é quem?". O colega de equipa levou a publicação como uma brincadeira, respondendo "1-0 para ti, veremos", mas surgiram novas críticas e acusações de racismo.

Mais tarde, Bernardo Silva apagou a mensagem, deixando o desabafo nas redes sociais: "Nem posso fazer uma piada com um amigo nos dias de hoje… Estas pessoas…".

De acordo com o jornal The Guardian, a Federação Inglesa está a investigar o caso devido a um conteúdo alegadamente racista, pelo que o português corre o risco de ser castigado.

O segundo 'tweet' de Bernardo Silva
O segundo 'tweet' de Bernardo Silva créditos: DR

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.