O espanhol Pep Guardiola foi reeleito melhor treinador do ano em Inglaterra, depois de ter conduzido o Manchester City ao segundo título consecutivo de campeão inglês futebol, anunciou esta quarta-feira a Premier League.

Na votação da Associação de Treinadores da Liga, que combina votos do público e de um painel de especialista, o técnico catalão foi eleito em detrimento do alemão Jurgen Klopp, que deixou o Liverpool na segunda posição a um ponto do City e que ainda vai disputar a final da Liga dos Campeões.

Guardiola bateu ainda Mauricio Pochettino, do Tottenham, quarto no campeonato e também finalista da 'champions', e o português Nuno Espírito Santo, levou o Wolverhampton ao sétimo lugar, no ano de regresso da equipa à primeira divisão.

O espanhol foi o terceiro treinador da liga inglesa a receber o galardão duas vezes seguidas, depois do escocês Alex Ferguson e do português José Mourinho

O Manchester City, em que alinha o português Bernardo Silva, conquistou também a Taça da Liga e tem a hipótese de conseguir a primeira tripla da história do futebol inglês, se vencer o Watford na final da Taça de Inglaterra, no sábado, no Estádio de Wembley, em Londres.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.