O Manchester City recebe esta quinta-feira o virtual campeão Liverpool em partida da Premier League e, na antevisão do encontro, Josep Guardiola, questionado sobre Jurgen Klopp, não poupou elogios ao rival.

"Como pessoa não o conheço muito bem. Jantámos juntos uma vez. Mas Admiro-o! Admiro o trabalho que fez no Liverpool e no Dortmund. O tipo de futebol que as equipas dele praticam é sempre benéfico para o mundo do futebol. É muito positivo tentar sempre marcar golos e o Jurgen é um grande, grande exemplo disso", sublinhou o treinador dos 'citizens'.

Em relação ao jogo, que colocará frente a frente o antigo e o novo campeão inglês, Guardiola lembrou que há sempre algo a provar, apesar da pouca importância que o resultado terá para a classificação. "No desporto tens sempre algo a provar. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos e com o que estamos a fazer, mas para os jogadores nunca é suficiente. O passado é passado, são memórias, mas o espetáculo tem de continuar. É um novo capítulo das nossas vidas e temos de o viver", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.