O Manchester City prepara uma oferta de 45 milhões de euros por Merih Demiral, defesa central da Juventus. A notícia é avançada pelo site inglês 'Sport Witness'.

Diz aquela fonte que Guardiola quer garantir o concurso do jovem turco o quanto antes, até porque a concorrência é forte. Demiral está nas listas de Manchester United, Leicester City e Arsenal, pelo que o catalão quer fechar o negócio o quanto antes.

A mesma fonte adiante que, recentemente, a Juventus rejeitou uma proposta de 30 milhões de euros do Leicester, que queria juntar Demiral ao seu colega de seleção, o também turco Çağlar Söyüncü, de 23 anos.

De acordo com o 'Sport Witness', citando o jornal turco 'Sabah', Guardiola está impressionado com as qualidades do central de 21 anos. O técnico vê em Demiral uma aposta para o futuro, num sector que tem sido muito fustigado por lesões.

Mas não será fácil convencer a Juventus. Demiral ganhou o lugar a Matthijs De Ligt e tem sido a aposta de Maurizio Sarri nos últimos jogos na Juventus para fazer dupla com Bonucci.

Merih Demiral esteve no Sporting, mais precisamente na equipa B, entre 2016 e 2018, antes de ser emprestado, com direito de opção de compra, ao Alanyaspor. A boa época que fez no emblema turco levou o Sassuolo a comprar o seu passe. Bastaram seis meses para convencer a Juventus a investir nos seus serviços para esta época 2019/2020.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.