Lionel Messi viu Harry Kane ´roubar-lhe` a coroa de ´rei do golo` em 2017. O astro argentino vai terminar o ano civil com 54 golos, depois de ter marcado na golada do Barcelona frente ao Real Madrid no Bernabéu. Com o golo apontado, Lionel Messi distanciou-se de Cristiano Ronaldo, Cavani e Lewandowski na lista dos melhores marcadores de 2017.

Depois dessa vitória, Messi ficou à espera do que fazia Harry Kane. E o avançado do Tottenham mostrou que não está para ´brincadeiras`: estava com menos quatro tentos que o argentino, mas em apenas jogo e meio ultrapassou o craque do Barcelona. O avanlçado de 24 anos fez um hat-trick na vitória dos ´spurs` sobre o Burnley e ficou a apenas um de Messi. Esta tarde, em apenas meia hora, marcou dois golos ao Southampton no jogo de abertura do ´boxing day` e chegou aos 55 golos no ano civil de 2017.

Com os dois golos apontados aos ´saints`, Harry Kane bateu também um novo recorde na Premier League. O avançado passou a ser o jogador que mais golos marcou na prova num ano civil, ao chegar aos 38 tentos em 2017. O bis permitiu a Kane ultrapassar Alan Shearer, detentor da marca, quando em 1995, o antigo internacional inglês fez 36 golos num ano, quando representava o Blackburn.

Kane já leva 22 golos pelo Tottenham em todas as provas esta época, 17 deles na Premier League, onde ultrapassou Salah na lista dos melhores marcadores da prova.

Para se ter uma ideia do feito de Kane, é preciso recordar que nos últimos sete anos, Messi (2010, 2012 e 2016) e Cristiano Ronaldo (2011, 2013, 2014 e 2015) são os jogadores que têm terminado os anos sempre com mais golos. O feito do avançado do Tottenham é ainda mais marcante se tivermos em conta que fez menos 14 jogos que Messi em 2017 para chegar aos 55 golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.