José Mourinho desvalorizou o facto de ter sido ultrapassado por Pep Guardiola ao nível de títulos conquistados e recordou que poderia ter conquistado mais troféus se tivesse continuado a treinar o FC Porto ou o Inter de Milão.

"Se isso me incomoda? [o facto de Pep Guardiola somar mais um título que Mourinho] Não, recorda-me que estou com 25 títulos. Se tivesse ficado no FC Porto ou Inter depois de ganhar a Champions, teria disputado a Supertaça, a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes e podia ter 31 títulos. Talvez não esteja tão focado nos números", afirmou José Mourinho ao jornal francês 'L'Equipe'.

"Disse há nove ou dez meses que, depois de ter vencido oito campeonatos, terminar em segundo com o Manchester United talvez tenha sido o meu maior feito. Agora, as pessoas já compreendem o que queria dizer", disse Mourinho sobre a sua passagem pelo Manchester United.

"Nem sempre faço a avaliação ao meu trabalho no Manchester United em público. Não é algo que queira discutir e sinto que não quero entrar em pormenores. Já me expliquei o suficiente. Sobre o United quero dizer apenas duas coisas: o tempo falou e os problemas continuam lá", acrescentou o técnico português sobre a sua passagem por Old Trafford.

Questionado diretamente sobre quais seriam os problemas do Manchester United, Mourinho atirou: "os jogadores, a organização, a ambição".

Já em relação à sua relação conturbada com Paul Pogba, e se isso teria sido crucial para o seu insusesso no Manchester United, José Mourinho garantiu que não foi "vítima" do internacional francês.

"Não posso dizer que [Pogba] foi o único responsável da situação. Não fui vítima de Pogba", atirou o ex-treinador do Manchester United.

"Admiro o trabalho de Mauricio [Pochettino] e Jurgen [Klopp], ambos merecem conquistar algo grande e não há nada melhor do que levantar a Champions, mas um deles vai perder. Jurgen vai jogar a terceira final. Não consigo imaginar a sensação de jogar três finais e não vencer. E Pochettino o que ganhou? Que troféu".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.