Vincent Kompany pode ter dado o título de campeão inglês ao Manchester City. O defesa belga marcou o único golo dos 'citizens, na vitoria frente ao Leicester no Ethiad, num jogo muito difícil para os homens de Pep Guardiola.

Com muita dificuldade para penetrar na defesa contrária, onde os 'foxies' defendiam com dez homens atrás da linha da bola, o defesa belga pegou na bola, galgou alguns metros e, em vez de a entregar aos colegas mais próximos como vinha a fazer, resolveu arriscar e marcou um golaço de longe, naquele que foi o seu primeiro golo de fora da área no City.

O golo de Kompany, aos 70 minutos, foi tão inesperado que alguns colegas não queriam que o defesa rematasse. Sterlingn admitiu, nas redes sociais, que queria que o capitão de equipa fizesse um passe em vez de rematar. As câmeras de TV apanharam Aguero a recriminar a iniciativa do defesa de 33 anos.

"Eu ouvia alguns colegas a gritarem 'não remates, não remates'. Não cheguei a este ponto da minha carreira para ter os miúdos a dizerem-me se posso ou não rematar. Há 15 anos que digo aos que me são mais próximos que um dia marcaria um golo destes", contou Kompany à ESPN, após marcar o seu primeiro golo da época.

O próprio Pep Guardiola admitiu, na conferência de imprensa, que não queria que Kompany rematasse de fora da área.

"Não chute! Passe a bola, passe a bola! Mas ele tomou uma boa decisão", contou o técnico, quando questionado sobre o que terá pensado quando viu o central de 33 anos armar o pontapé.

No final, o capitão do Manchester City admitiu que este terá sido o golo mais importante da carreira.

"Não se trata da quantidade de golos que marcas, mas quando os marcas. Hoje ficou demonstrada essa diferença. Precisávamos de algo especial. Ninguém esperava que fosse eu a marcar, mas eu acreditei nas minhas possibilidades e rematei. Já fiz golos bonitos, mas não tão importantes como este", reconheceu.

O Manchester City lidera a Premier League com 95 pontos, mais um que o Liverpool. Na derradeira ronda os atuais campeões ingleses vão jogar fora com o Brighton, enquanto os 'reds' recebem o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, Rúben Neves, João Moutinho, Rui Patrício, Hélder Costa, Rúben Vinagre, Ivan Cavaleiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.