O defesa central francês Aymeric Laporte pagou hoje a sua cláusula de rescisão do Athletic Bilbau e deverá tornar-se na mais cara contratação da história do Manchester City, líder da liga inglesa de futebol.

Em comunicado, o clube basco referiu que o defesa, de 23 anos, “cumpriu os requisitos para validar a resolução unilateral do contrato”, ao pagar a cláusula de rescisão, que será de 65 milhões de euros.

“O Athletic agradece ao jogador a sua contribuição durante o tempo que permaneceu no nosso clube”, lê-se no comunicado do clube de Bilbau.

Aymeric Laporte deverá agora mudar-se para o Manchester City e tornar-se na contratação mais cara da história do líder da liga inglesa, ultrapassando os 62,5 milhões de euros pagos pela contratação do belga Kevin de Bruyne ao Wolfsburgo.

“Quero agradecer tudo o que me deram. Cheguei adolescente e aqui formei-me como pessoa e como futebolista. A minha saída, para um novo desafio na minha carreira, não quero que seja um adeus, mas um até já. Aqui deixo um clube único, diferente e que jamais esquecerei”, disse Laporte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.