O Manchester City de Pep Guardiola tem a oportunidade de recuperar provisoriamente a liderança da liga inglesa em caso de vitória sobre o Everton na quarta-feira em jogo antecipado da 27ª jornada da Premier League.

Apenas a três pontos do Liverpool após os dois empates consecutivos do líder da Premier League frente ao o Leicester e ao West Ham, os atuais campeões ingleses estão em condições de alcançar os 'Reds' e até mesmo terminar o dia como líderes provisórios devido ao melhor registo de golos (que no momento é de 46 contra 41).

Embora seja verdade que o Liverpool terá menos um jogo, a mudança de liderança pode afetar psicologicamente a equipa liderada por Jurgen Klopp, que também acumula lesões há uma semana.

Já para os jogadores de Pep Guardiola, o momento é propício para confirmar os sinais de confiança depois de uma vitória sobre o Arsenal por 3-1 com um 'hat-trick' de Sergio Agüero.

Esta semana pode ser assim crucial para o futuro da luta pelo título inglês uma vez que para além desde jogo antecipado devido à final da Taça da Liga inglesa marcada para dia 24 de fevereiro, o Manchester City recebe o Chelsea no próximo domingo e jogo a contar para o campeonato e duas vitórias podem aumentar consideravelmente a pressão sobre o Liverpool.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.