Um estudo do Observatório do Futebol (CIES), divulgado esta segunda-feira, indica que o Liverpool tem o plantel mais valioso de todos aqueles que disputam os cinco principais campeonatos da Europa (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).

Para chegar a estas conclusões, o estudo analisou os vinte jogadores com valor mais elevado de mercado por cada clube e relata que, com um valor agregado de 1,4 mil milhões de euros, os 'reds' ocupam a primeira posição da tabela, seguindo-se Manchester City e Barcelona, com 1,3 e 1,1 mil milhões de euros, respetivamente.

No lado oposto da tabela, o clube com o plantel menos valioso é o Paderborn, antecedido do Lecce e do União de Berlim.

O Observatório do Futebol (CIES) revela ainda que Kylian Mbappé, internacional francês de 21 anos do Paris Saint-Germain, é o jogador mais valioso do mundo. Embora não seja estimado um valor exato para o jovem avançado, a publicação adianta que é superior a 250 milhões de euros.

Apesar de ter o jogador mais valioso, o Paris Saint-Germain não foi além do sétimo lugar da tabela, com a plantel de Thomas Tuchel a ser avaliado em 979 milhões de euros.

Confira o top 10:

1 – Liverpool (1,4 mil milhões de euros)

2 – Manchester City (1,3 mil milhões de euros)

3 – Barcelona (1,1 mil milhões de euros)

4 – Real Madrid (1,1 mil milhões de euros)

5 – Chelsea (mil milhões de euros)

6 – Manchester United (mil milhões de euros)

7 – PSG (979 milhões de euros)

8 – Atlético Madrid (836 milhões de euros)

9 – Tottenham (787 milhões de euros)

10 – Juventus (783 milhões de euros)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.