O campeão Manchester City venceu hoje o Fulham por 3-0, mantendo-se a dois pontos dos líderes Liverpool e Chelsea, que também ganharam e têm o pleno de 15 pontos à quinta jornada.

O Manchester United, de José Mourinho, visita ainda hoje o Watford, equipa sensação que, em caso de triunfo, continuará a partilhar o comando com o Liverpool e o Chelsea.

Com Bernardo Silva no ‘onze’, os ‘citizans’ adiantaram-se logo aos dois minutos, com um erro defensivo a permitir um contra-ataque concluído, facilmente, pelo avançado alemão Leroy Sané (02 minutos).

O segundo tento do City surgiu em lance algo confuso na área, finalizado pelo médio espanhol David Silva (21), enquanto o terceiro nasceu da capacidade do argentino Aguero, que ‘ofereceu’ um tento fácil ao avançado inglês Sterling (47).

O defesa marfinense Souleymane Bamba (16) ainda surpreendeu o Chelsea em Stamford Bridge, mas o internacional belga Eden Hazard tratou da resposta ‘sozinho’, marcando aos 27, 44 e aos 80, este de penálti.

Primeiro, atirou cruzado em lance individual, depois rematou após tabela com o francês Giroud e, finalmente, converteu um castigo máximo. Aos 83, o brasileiro Willian fez o mais belo golo da tarde, com remate de fora da área.

O dia começou com nova demonstração de força do Liverpool, que foi vencer por 2-1 em casa de outro ‘gigante’, o Tottenham.

Os ‘reds’ adiantaram-se no marcador ainda antes do intervalo, por Wijnaldum, aos 39 minutos, num lance em que o guarda-redes Vorm – que substituiu Hugo Lloris no Tottenham – tinha muitos jogadores junto da linha.

Lloris ficou fora das opções, devido a lesão, numa semana em que foi a tribunal, sob a acusação de conduzir embriagado.

Wijnaldum aproveitou para marcar, na sequência de um canto, com o guarda-redes do Tottenham a não conseguir evitar que a bola ultrapassasse a linha após um cabeceamento e com cinco jogadores dos ‘spurs’ na pequena área.

Já na segunda parte, a defesa do Tottenham voltou a estar mal, com Roberto Firmino a aproveitar um corte defeituoso e, praticamente em cima da linha do golo, a fazer o 2-0, aos 54 minutos.

O Leicester de Ricardo Pereira perdeu por 4-2 em casa do Bournemouth, o Arsenal por 2-1 na visita ao Newcastle e o Cristal Palace ganhou por 1-0 em casa do Huddersfield.

Domingo, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo recee o Burnley, enquanto o Everton de Marco Silva é anfitrião do West Ham United.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.