O Manachester City aplicou uma impressionante goleada de oito golos sem resposta ao Watford, em jogo da sexta jornada da Premier League. Bernardo Silva esteve em destaque ao marcar três dos golos dos citizens.

Antes dos 20 minutos, a equipa de Pep Guardiola já vencia por uns incríveis 5-0. David Silva abriu o marcador logo no primeiro minuto, com Aguero (7'), Mahrez (12'), Bernardo Silva (15') e Otamendi (18') a marcar os restante golos nos primeiros 45 minutos. Os "citizens" tornaram-se na mais rápida equipa a atingir uma vantagem de cinco golos numa partida da Liga inglesa.

Mas a história desta partida não fica por aqui, principalmente para Bernardo Silva. O internacional português completou o hat-trick no encontro com dois golos aos 49 e 60 minutos, tornando-se no terceiro português a apontar três golos num jogo do principal escalão do futebol inglês, depois de Cristiano Ronaldo ao serviço do Manchester United e Diogo Jota pelo Wolverhampton. Kevin de Bruyne estabeleceu o resultado final aos 85 minutos.

Além de Bernardo Silva, destaque também para João Cancelo que entrou em campo aos 54 minutos para render Kyle Walker, numa altura em que os campeões em título já venciam por 5-0.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar 13 pontos, menos dois do que o líder, o Liverpool, que este domingo defronta o Chelsea.

Noutras partidas da tarde deste sábado, o Everton, treinado por Marco Silva, perdeu por 2-0 em casa frente ao Sheffield United. Yerry Mina marcou na própria baliza à passagem do minuto 40 e Lys Mousset, aos 79', estabeleceu o resultado final.

Os 'toffees' somaram a terceira derrota em seis jogos, tendo caindo para o 14º lugar da classificação, apenas três pontos acima da linha de água. Já o Sheffield alcançou a segunda vitória na prova e subiu ao oitavo posto da classificação.

No outro jogo, o Burnley venceu o Norwich por 2-0 e subiu ao sétimo lugar, com oito pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.