José Mourinho concedeu uma entrevista à estação televisiva norte-americana Univision onde criticou quatro jogadores por falta de  de maturidade e caráter. As críticas do treinador do Manchester United foram para Luke Shaw, Martial, Lingard e Rashford, jogadores a quem apontou falta de "maturidade".

"Falta-lhes maturidade. E deixe-me ser claro quando digo maturidade, porque quero dizer maturidade a um nível pessoal. Na nossa altura, nós [falando para o jornalista] éramos mais homens, mais maduros, mais preparados para a vida e fomos menos protegidos", começou por dizer o treinador do Manchester United.

Agora os miúdos são mimados, os jovens de hoje têm um estilo de vida diferente, um ambiente mais facilitado e outro tipo de pessoas à sua volta. Essas pessoas dão-lhes demasiado afeto e demasiadas desculpas. E os jogadores de hoje em dia também têm, em seu redor, pessoas que os protegem demasiado. Os jogadores amadurecem mais lentamente hoje em dia", acrescentou.

"Por exemplo, aquele rapaz, o Luke Shaw, que agora é o lateral-esquerdo da seleção, quando cheguei aqui há dois anos, nem sequer sabia competir. Tinha um grande potencial, mas não sabe competir. Digo Luke Shaw, Martial, Lingard, Rashford... Jovens, com enorme potencial, mas no final de contas, tudo se resume a esta palavra: caráter. Falta-lhes caráter, personalidade, de agressividade natural", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.