Uma resposta de José Mourinho a uma pergunta de um jornalista sobre a lesão de Harry Kane levantou dúvidas sobre a presença do avançado, capitão da seleção de Inglaterra, no Euro 2020 deste verão.

Kane começou por ser dado como ausente até abril, de forma a recuperar a uma cirurgia ao tendão da coxa esquerda depois de se ter lesionado no primeiro dia do ano, no encontro com o Southampton.

Mas José Mourinho, na antevisão do encontro de repetição da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra contra o Middlesbrough, admitiu que a recuperação de Kane poderá não ser tão rápida.

"Estamos a tratar dele o melhor que podemos, mas se me perguntam pelo Harry em cada conferência de imprensa, então a minha resposta vai ser sempre a mesma: Contamos que ele fique de fora até meados de abril, final de abril, maio ou até ao início da próxima temporada. Não sei", atirou o técnico português.

A imprensa inglesa acredita que o "até ao início da próxima temporada" de Mourinho terá sido apenas uma tirada do português em jeito de frustração perante a pergunta recorrente, mas as palavras não deixarão de fazer tremer o selecionador de Ingalterra, Gareth Southgate, que deverá agora querer 'aprofundar' esta revelação de Mourinho, de forma a saber se tem mesmo de começar a pensar em preparar o próximo europeu de futebol sem o sem capitão.

*Artigo corrigido e atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.