Este domingo, o Manchester United de José Mourinho enfrenta o Liverpool de Jurgen Klopp na Premier League. Mas, para o treinador português é mais que isso... Mourinho vai defrontar Mohamed Salah, que ele mesmo levou para a liga inglesa, em 2014, quando comandava o Chelsea.

"Ele teve uma evolução incrível a todos os níveis, especialmente do ponto de vista físico. Era um rapaz veloz e frágil, agora é um homem veloz e forte", começou por dizer José Mourinho sobre o internacional egícpio.

"Veio de um pequeno clube na Suíça  para um grande clube da Premier League. Foi de mais para ele. Lembro-me de o ter utilizado em White Hart Lane e no Etihad e era de mais para ele. Agora, pode ir a Barcelona ou a Madrid e não tem medo de ninguém", afirmou o técnico luso.

José Mourinho considera que Salah "é um fantástico jogador, completamente diferente do potencial jogador que contratámos ao Basileia para o Chelsea. Era um projeto de jogador, agora é um dos melhores do mundo. O facto de eu o conhecer não será uma grande ajuda, pois conheci o projeto de jogador e agora ele é um jogador de topo".

"Com Salah em campo tudo muda. Em vez de querermos fazer o nosso jogo, devemos pensar mais em dar-lhe, ao menos, um jogo difícil", referiu José Mourinho.

Liverpool e Manchester United defrontam-se este domingo, às 16h00, em jogo a contar para a 17º jornada do campeonato inglês. A equipa de Klopp ocupa o 2º lugar da tabela com 42 pontos, enquanto os homens de Mourinho estão em 6º lugar com 26 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.