O treinador português fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo do Manchester United frente ao Manchester City de Pep Guardiola. A partida está marcada para este domingo, às 16h30, no Etihad Stadium, a casa dos 'citizens', mas Mourinho acredita num resultado positivo.

"Se continuarmos a sofrer golos cedo antes de marcarmos, vai chegar o dia que não vamos conseguir a reviravolta. Não somos uma equipa que desiste. Somos uma equipa que arranja sempre forma de ripostar. Temos que garantir que vamos crescer, não apenas no que toca à nossa estratégia, porque a equipa está claramente a melhorar, mas também temos que crescer para sermos mais compactos e começar melhor os jogos", começou por dizer José Mourinho.

Depois de um período mais negro, o Manchester United conseguiu duas vitórias nos últimos dois jogos - frente ao Bournemouth para a Premier League e com a Juventus para a Liga dos Campeões. O técnico luso acredita que o dérbi deste domingo é uma boa oportunidade para os 'red devils' se aproximarem do topo da tabela.

"Vamos tentar. Não posso dizer que vamos ter sucesso nas nossas ambições. Jogámos dois jogos fora frente a duas equipas difíceis e conseguimos bons resultados", referiu Mourinho, acrescentando que "mesmo que os resultados não sejam os ideais, as exibições estão lá. Temos uma atitude positiva, por isso vamos tentar".

Quanto à mística de um dérbi, Mourinho afirmou que não vai estar lá, devido aos resultados do Manchester City na temporada passada, em que a equipa de Pep Guardiola foi campeã da Premier League com 100 pontos, mais 19 que o United.

"Não penso que [o dérbi de Manchester] vá ser especial por causa do que aconteceu na época passada. É especial porque é um dérbi em Manchester e por tudo o que isso envolve", concluiu o técnico português.

O dérbi de Manchester acontece este domingo, às 16h30, a contar para a 12º jornada da Premier League. Atualmente, o Manchester City segue na liderança do campeonato inglês, com 29 pontos, enquanto o Manchester United ocupa o 7º lugar, com 20 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.