Phil Foden é um dos nomes em ascensão no Manchester City de Pep Guardiola. Depois de na época passada ter tido poucos minutos de utilização, o jovem de 18 anos soma esta época 13 presenças pela equipa principal dos 'citizens'.

Em entrevista ao Daily Mail, Foden recordou alguns episódios caricatos da sua curta carreira. O internacional inglês lembrou que foi convidado para ir à festa do título do City, mas que rejeitou o convite feito pelo capitão Kompany para... ir à pesca com o pai.

"Festa do título? Ao invés de ir festejar, fui pescar à noite com o meu pai. Sentia-me demasiado jovem para sair para uma festa. Tinha 17 anos, assim pensei que era o mais sensato e Kompany [que tinha feito o convite] pensou que era a decisão correta. Estivemos a pescar a noite toda, até de manhã", disse Foden, sublinhando ainda que não fala de futebol com o pai porque o progenitor é adepto dos rivais de Manchester.

"O meu pai é do United e é engraçado porque não falamos muito sobre futebol, mas só de coisas entre pais e filhos. Este ano está a passar mal", acrescenta, falando depois sobre o jogo do Liverpool com o Barcelona.

"O que o Liverpool fez foi assombroso. Como adepto, fizeram levantar-me do meu lugar", afirmou.

Phil Foden admitiu ainda que por vezes pensa que a sua carreira está a evoluir muito rápido e confessa que se sente um adepto dos 'citizens' quando está no relvado.

"Acordo todas as manhãs e penso que a minha carreira está a evoluir muito depressa. Treino com o David Silva e o Kevin de Bruyne todos os dias, mas ainda me sinto um adepto. Sinto-me a pedir-lhes autógrafos e eles são meus companheiros de equipa", salientou.

A nível físico, Foden reconhece que tem que crescer mas sublinhou que o mais importante é a inteligência e apontou o exemplo de Bernardo Silva.

"É habitual eu ser derrubado, não me posso queixar. Apenas tenho que me levantar e continuar, mas eu não sou o único. O Bernardo também não é muito forte fisicamente, mas ele tem inteligência e isso é o mais importante. Ele consegue ganhar a bola aos adversários, não precisas de ser duro, só tens que saber o que fazer dentro de campo", sentenciou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.