Raúl Jiménez tem sido uma das figuras em destaque esta temporada no Wolverhampton, tendo já marcado seis golos em 21 jogos ao serviço do 'Wolves' no campeonato inglês. O futebolista, que ainda está ligado ao Benfica, diz não estar preocupado com o futuro.

"Estou emprestado com opção de compra. Fala-se na imprensa de que estão a pensar pagar a cláusula, mas temos de aguardar. Penso que podem acionar a opção de compra até ao último dia de junho. Vou esperar e ver o que acontece. Adaptei-me muito bem dentro e fora do relvado, estou muito feliz aqui", atirou em entrevista à ESPN Mexico.

O mexicano referiu ainda que a exigência competitiva na Premier League o motivou a melhorar como jogador.

"Joguei em Espanha e em Portugal, dois países que têm grandes ligas, mas aqui a competição é maior. Todos podem ganhar a todos, não é como em Portugal, em que temos Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting e depois os outros. Em Espanha é igual. Temos o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético. Em Inglaterra não, é mais renhido, é um nível muito alto de futebol", acrescentou o internacional mexicano.

Jiménez salientou ainda que a melhoria exibicional se deveu também ao facto de estar a ser titular com regularidade e lamentou que a ascensão e afirmação na Europa tenha demorado "mais do que o previsto, sobretudo no Benfica".

"No Benfica, quando fui titular, lesionei-me e perdi espaço na equipa e na seleção. Mas aprendi a não baixar os braços e a acreditar que este momento chegaria e que o iria aproveitar, como estou a fazer agora", atirou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.