Ricardo Pereira, lateral-direito do Leicester City, não voltará a jogar esta temporada. Quem o confirmou foi o treinador do clube inglês, Brendan Rodgers, durante a antevisão do encontro deste fim-de-semana com o Watford, informando que o internacional português sofreu uma rotura de ligamentos.

"Está fora para o resto da época. Rompeu os ligamentos do joelho", revelou Rodgers.

O tempo de paragem não é certo, mas de acordo com o técnico do Leicester nunca será inferior a quatro meses. "Temos de ver como o jogador reage, mas estamos a olhar para quatro a seis meses de paragem,. É esse o tempo expectável", adiantou.

Ricardo vinha-se afirmando como uma das principais figuras de um Leicester que ocupa atualmente o terceiro posto da Premier League, lugar de acesso à Liga dos Campeões. O lateral-direito somava quatro golos em 33 jogos no conjunto de todas as competições pelo Leicester esta época.

Ricardo deverá falhar também, desta forma, o EURO2020 - caso este venha mesmo a realizar-se no próximo verão. Sete vezes internacional por Portugal, marcou presença em dois dos encontros da fase de qualificação para a prova, frente a Luxemburgo e Lituânia, ambos em novembro do último ano, não tendo voltado a ser chamado por Fernando Santos desde então.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.