Rio Ferdinand, lendário defesa do Manchester United, onde jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, afirmou em entrevista ao podcast 'The Beautiful Game' que uma das principais razões do êxito do internacional português no futebol é mentalidade que sempre demonstrou, aliada à sua ambição e ao facto de nunca se dar por satisfeito.

"No que toca a talento, toda a gente via que ele o tinha, mas a sua mentalidade era diferente da dos outros. Ele marcava o golo da vitória no último minuto ao Fulham e não estava satisfeito. Eu ficaria… A forma como ele pensa...Ele quer fazer isso na Liga dos Campeões, por Portugal...quer sempre melhorar. Quer sempre mais e mais e mais...", afirmou o antigo defesa central internacional inglês.

Ferdinand, que foi colega de Ronaldo durante seis temporadas, entre 2003 e 2009, sublinhou ainda que essa faceta nunca mudou no português nem com o passar dos anos e o avançar da idade, nem com o acumular de troféus. "Ainda hoje, quando falo com ele ao telefone, Ronaldo mostra-se insatisfeito com alguma coisa. E eu penso, 'amigo, tu já conquistaste tudo, mas ainda estás preocupado com o que as outras pessoas dizem?' Isso é a chave para pessoas como ele. São diferentes de nós", remata o antigo defesa, agora com 41 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.