Odion Ighalo ainda não fez qualquer treino com os colegas do Manchester United mas Gunnar Solskjaer não tem dúvidas: o nigeriano poderá ser o herói do United frente ao Chelsea, esta segunda-feira, em jogo da 2.ª jornada da Premier League.

O Manchester United tentou, a tudo o custo, fortalecer o plantel no mercado de inverno mas o melhor que conseguiu foi Odion Ighalo, jogador que foi emprestado durante seis meses aos 'red devils' pelos chineses do Shanghai Shenhua. Só nos derradeiros minutos do da 31 de janeiro é que foi possível terminar a contratação.

De lá para cá, o jogador tem estado em quarentena e a treinar sozinho. Ighalo jogava na China, país que está a braços com o Coronavirus, conhecido agora como Covid-19, um vírus que já fez mais de 1400 mortos só na China. O restante plantel do Manchester United esteve em estágio em Espanha.

Sem Rashford, lesionado, Solskjaer terá de apostar na nova contratação, já que tem poucas soluções para a frente de ataque, apesar de o nigeriano não estar entrosado com os colegas, e de o treinador não conhecer tão bem o reforço de inverno.

"[Como jogador] não precisei de muito tempo para marcar. Como avançado és atirado lá para dentro. Pode ser que ele saia do banco, faça um golo e nos dê a vitória. Ele vai estar connosco e irá viajar connosco agora que saiu de quarentena. Fomos falando com ele, onde ele fez o treino que tínhamos planeado para ele, agora é uma questão de ele se integrar na equipa", disse o técnico, em conferência de imprensa.

A contratação de Ighalo foi criticada em Inglaterra pelos adeptos do United, por se tratar de um jogador que nunca marcou tantos golos, tanto no Watford como na China, onde jogou nas últimas três temporadas.

"Precisávamos de um avançado e tivemos a oportunidade de contratar Ighalo por empréstimo. É um goleador, foi o Melhor Marcador na Taça das Nações Africanas no último verão, acho que pode ajudar-nos. É um avançado diferente dos que temos, fortalecer a nossa equipa", justificou.

Além de Rashford, lesionado, o United não poderá contar com os médios Paul Pogba e Scott McTominay para o jogo com o Chelsea, da próxima segunda-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.