Bruno Fernandes recordou as primeiras lembranças que tem do Manchester United, confessando que começou a seguir com mais atenção o clube quando Cristiano Ronaldo ali começou a jogar. E, entre essas memórias, destaou dois nomes: Paul Scholes e Roy Keane.

Em entrevista aos canais do seu novo clube, o internacional português disse que, se tivesse de escolher entre um e outro queria...os dois.

"Olhei para o Manchester com mais interesse quando o Cristiano [Ronaldo] cá estava, o que é normal. Quando tens jogadores portugueses nas equipas, olhas mais para elas. Nessa altura via o Cristiano, mas via também uma equipa com o Scholes, o Rooney, o Giggs. E muitos outros grandes jogadores, o Van Nistelrooy… podia ficar horas a dizer nomes de jogadores do Manchester United. Também o Nani, que jogou comigo. Muitas estrelas jogaram aqui", realçou.

Jogando também ele no meio-campo, Bruno Fernandes foi então questionado sobre se preferia ter ao seu lado Roy Keane ou Paul Scholes.

"Se pudesse escolhia dos dois...Preciso de um atrás de mim a dar pontapés a toda a gente e a recuperar bolas, como o Roy Keane fazia. E de ter a qualidade para dar bolas aos rapazes da frente de ataque. Roy Keane é o tipo de jogador que todas as equipas precisam. As equipas jogam de forma diferente, mas todas o podem ter. Não interessa se jogas com posse de bola ou no contra-ataque, precisas de um homem assim normalmente. Acho que o Roy Keane foi um excelente jogador e poderia dar-me muita cobertura atrás", afirmou o antigo médio do Sporting.

Mas jogar ao lado do homem que envergava a 'camisola 18' que Bruno Fernandes agora ostenta também seria um sonho para o internacional português. "Jogar lado a lado com o Scholes seria fantástico. Se pudesse jogar com os dois, jogava com o Roy Keane atrás de mim e do Scholes, porque eu e o Scholes podíamos chegar muitas vezes à área adversária e marcar. Queremos marcar, queremos estar na área, por isso talvez precisássemos do Roy Keane nas nossas costas", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.