Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United e internacional inglês, abordou a chegada de Bruno Fernandes na último janela de transferências aos 'Red Devils'.

Em entrevista à BBC Radio 5, o antigo médio considera que o português veio trazer qualidade a um setor que precisava dele na equipa de Solskjaer.

"Para mim ele não é um médio central, é um número 10. É fantástico com a bola, sempre na meia volta e era a ligação que o United precisava. Tinham falta de qualidade no meio campo e desde que ele chegou ela tem existido. Consegue dar a bola aos colegas, tem um grande remate e parece ser um líder. Faltava isso ao United", disse.

Scholes comparou ainda Bruno Fernandes a outros grandes nomes da história do Man. United, afirmando mesmo que o português veio dar outro folgo a Old Trafford.

"Ele é como um Eric Cantona, um Teddy Sheringham - ele consegue passar pelos jogadores também. Ele é alguém que traz o que infelizmente faltava em Old Trafford e parece ter motivado toda a gente. A equipa está a jogar bem e têm marcado. (...) arranjaram um jogador brilhante que consegue unir tudo. Eles tinham um grupo muito bom de jogadores mas faltava aquela pessoa que fizesse a diferença - como um David Silva ou um Kevin de Bruyne que conseguisse ligar a equipa com os seus movimentos atacantes", considerou.

Apesar disso, o médio vencedor de 11 Premier League e duas Champions com os 'Red Devils', considera que a equipa ainda está longe do topo de Inglaterra, apesar do fosso parecer estar a diminuir.

"Eu penso que eles ainda estão fora de ritmo, têm feito boas exibições desde que o Fernandes chegou, mas o Liverpool e o Manchester City estão muito à frente. Precisam ainda de três ou quatro jogadores que podem ajudar, mas pela primeira vez em muito tempo parece que conseguem fechar o fosso para o topo", concluiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.