O Tottenham foi, este domingo, ao terreno do Aston Villa vencer por 3-2, em partida da 26.ª jornada da Premier League inglesa.

O encontro não começou da melhor forma para a equipa orientada por José Mourinho, que viu Toby Alderweireld marcar na própria baliza logo aos nove minutos. O defesa-central belga, contudo, redimiu-se à passagem do minuto 27, restabelecendo ele mesmo a igualdade.

E o Tottenham passou mesmo para a frente do marcador ainda na primeira parte, em cima do intervalo. Son ainda falhou na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre o reforço de inverno Bergwijn mas, na recarga, o sul-coreano não perdoou, levando o conjunto de José Mourinho a vencer por 2-1 para os balneários.

Estavam decorridos oito minutos da segunda parte, contudo, quando Bjorn Engels voltou a empatar a partida, com um cabeceamento certeiro. A igualdade a dois foi subsistindo à medida que os minutos foram passando. Mas, já com Gedson Fernandes em campo e no período de descontos, quando se pensava que as duas equipas teriam de se dar por satisfeitas com o empate, Son bisou na partida de deu o triunfo ao Tottenham, numa excelente iniciativa individual a aproveitar um erro da defensiva contrária.

Com este triunfo, o Tottenham sobe ao quinto lugar, ultrapassando o Sheffield United e colocando-se a apenas um ponto do quarto posto, ocupado pelo Chelsea, que contudo tem menos um jogo disputado. Já o Aston Villa segue no 17º lugar, primeiro acima da 'linha de água'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.