No jogo desta quinta-feira, o Tottenham de Mourinho voltou a ceder pontos em casa do Bournemouth, ficando assim mais longe dos lugares europeus. Além do nulo, em mais uma exibição cinzenta, os 'spurs' fizeram algo que não conseguiam desde 2016/2017: terminar um jogo na Premier League sem qualquer remate enquadrado com a baliza. Nessa época de 2016/2017 também não fizeram qualquer remate à baliza em casa do Chelsea.

A inoperância atacante da equipa foi tema de conversa em Inglaterra e quando confrontaram José Mourinho com este facto, em comparação com a boa forma do seu anterior clube, o Manchester United, o técnico resolveu meter os árbitros 'ao barulho'.

"Os 13 penaltis assinalados a favor do Manchester United são uma ajuda. São uma grande ajuda", atirou o treinador português. Mourinho referia-se a mais uma grande penalidade assinalada a favor do Manchester United, a 13.ª esta época na Liga Inglesa (equipa com mais penaltis, seguido do Manchester City com 10), desta feita sobre Bruno Fernandes, num lance também ele muito comentado em Inglaterra já que não havia falta sobre o português mas sim falta do ex-Sporting, que até podia ter visto vermelho lance.

Ainda sobre o nulo com o Bournemouth, José Mourinho culpou o video-árbitro pelo resultado.

"Este é o mesmo árbitro que foi o VAR no jogo em Sheffield. Qualquer pessoa no mundo sabe que aquilo é penalti [n.d.r. lance de possível penalti sobre Harry Kane]. E quando digo qualquer pessoa digo mesmo qualquer pessoa", começou por justificar, antes de analisar o jogo.

"A exibição não foi boa mas foi boa o suficiente para ganhar. O Bournemouth surpreendeu-nos pela forma como jogou, de forma muito direta, mas foi uma opção que resultou, conseguiram o ponto que queriam. Foi um jogo tranquilo para nós lá atrás mas curto no ataque. Fiz alterações que ajudaram a equipa no último quarto de hora mas não marcámos...", atirou.

Na semana passada tinha culpado os jogadores pela derrota com o Sheffield United por 3-1.

O Tottenham é apenas 9.º na Premier League, com 49 pontos, menos um que o Arsenal e menos dois que o Sheffield United. O Wolverhampton tem 52, no 6.º lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.