Os resultados de pré-época pouco dizem sobre o real valor das equipas e servem, na maior parte das vezes, para dar mais ânimo aos adeptos mais fervorosos. São nesses jogos que muitas vezes acontecem resultados desnivelados, também porque a preparação da época as propicia: jogos entre equipas de divisões e valores diferentes acabaram quase sempre em goleada.

VEJA OS 22 GOLOS

Mas uma coisa é golear, outra é dar 22-0 ao adversário. Sim, 22 golos. Foi o que fez o Everton, no primeiro jogo de Marco Silva como treinador dos 'toffies'.

O adversário era o ATV Irdning, uma equipa do quinto escalão do futebol da Áustria. Ao intervalo a formação de Liverpool já vencia por 10-0.

Mirallas, que só entrou no segundo tempo, marcou cinco golos. Ademola Lookman e Oumar Niasse fizeram quatro cada, Cenk Tosun fez três. Os outros foram marcados por Vlasic (2), Leighton Baines, Mason Holgate e Michael Keane. Os austríacos ainda fizeram um autogolo.

Esta é a maior vitória de sempre do Everton. Os 'toffies' tinham como novo máximo um 14-0 obtido em duas ocasiões: frente ao New Ferry para a Liverpool Senior Cup em 1885 e contra o Notts Rangers num particular em 1890.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.