Domingos Soares de Oliveira, CEO das 'águias' disse, esta quinta-feira, que o Benfica está disponível para partilhar as receitas da UEFA com os outros clubes portugueses.

"Para não haver uma centralização dos direitos televisivos, precisamos de evitar estes acordos que existem entre quem pode comprar os direitos e, aí sim, poderemos implementar a questão da solidariedade para com os outros clubes. Os alemães fizeram algo único. Os clubes que participaram nas competições europeias partilharam parte da sua receita com os emblemas menores. Isto não é conhecido em Portugal, mas partilhámos esta ideia com a Federação Portuguesa de Futebol. Os clubes portugueses ao participarem nas competições europeias doariam parte das suas receitas", vincou citado site do Benfica no evento 'Business of Football Summit 2020'.

Sobre o Benfica Play, Soares de Oliveira diz que o arranque da plataforma não tem estado à altura das expetativas.

"A expansão tem sido menor que aquilo que estávamos à espera. Precisamos que os sócios e adeptos se habituem ao Benfica Play. Quando se faz este tipo de investimento não se pode esperar um retorno imediato nos primeiros dias ou no primeiro ano, é algo que leva tempo, mas sabemos que estamos no caminho certo. Estes conteúdos exclusivos terão um impacto bastante importante naquilo que é o futuro de parte da indústria do futebol".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.