Com a I Liga parada e os craques fora do relvado, Julian Weigl abordou a paragem que já vai em duas semanas, em entrevista ao canal alemão da Sky Sports.

O médio alemão afirma que é uma situação estranha e revelou as palavras que Bruno Lage disse antes de regressarem a casa, sem saber por quanto tempo.

"É estranho não sabermos quando vamos regressar. O nosso treinador disse bem: ‘não podemos decidir quando voltamos, mas como’. Sabes que pode ser em breve, por isso tens de estar pronto e não podes voltar com peso a mais", disse, "(...) Infelizmente, não sabemos exatamente quando é que vamos continuar. A parte mais complicada é a incerteza, mas toda a gente a tem em algum momento. Não podemos fazer mais do que seguir as instruções e esperar que tudo corra bem".

Weigl deu conta ainda da forma como o isolamento está a ser vivido no seu caso e das rotinas que tem mantido com a noiva, que o acompanha no estudo do português.

"(..) estamos em casa há oito dias. (...). Estou sempre em casa, menos quando vou passear o cão. Faço uma sessão de treino por dia. Estamos a tentar ganhar uma rotina diária, (...) Eu e a minha noiva tentamos estabelecer essa rotina. De manhã, fazemos desporto em conjunto. (...) Se não estiver a treinar, estou a estudar a língua, agora tenho mais tempo. Temos livros e escrevemos cartões, como na escola. A língua não é fácil, mas estamos a progredir devagar", afirmou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.