O SC Braga empatou (2-2) na última jornada, mas isso parece não abalar os objectivos de Abel Ferreira, que está prestes a alcançar um feito histórico no clube bracarense.

O treinador do SC Braga está quase a superar os registos dos outros 52 técnicos que passaram pelo emblema em quase 100 anos de história.

Caso a equipa de Abel Ferreira vença o próximo jogo, em Paços de Ferreira, passa a somar 22 vitórias no campeonato, igualando assim a campanha alcançada no primeiro dos dois anos da era de Domingos Paciência, lembrando que na época 2009/2010, eram apenas 16 participantes no campeonato. Porém, os minhotos concluíram as 30 rondas com 22 vitórias, sendo esta a atual melhor marca do SC Braga na prova e algo que o Braga poderá fazer já este fim de semana.

Mas ainda há mais um recorde que pode ser batido e este tem a ver com o número de pontos. O máximo de pontos obtidos pelo clube foram 71, tendo sido este o número de pontos conseguidos na época em que Domingos quase roubou o título ao Benfica.

Na atual temporada, o SC Braga já soma 65 pontos, coincidindo com o segundo melhor registo do clube, superando a pontuação alcançada por Leonardo Jardim (2011/2012.

Depois da visita à Capital do Móvel, o SC Braga recebe o Marítimo (31.ª jornada), joga no Restelo (32.ª), recebe o Boavista (33.ª) de Jorge Simão e acaba a temporada em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (34.ª).

Além dos recordes no número de triunfos e pontos alcançados, Abel Ferreira quer roubar o terceiro lugar ao Sporting, que está a três pontos de distância.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.