António Araújo, empresário de Rafa Silva, confirmou esta segunda-feira à rádio Renascença, que o Newcastle é um dos clubes interessados no avançado de 25 anos, embora este prefira ficar no Benfica.

"[Newcastle] É um dos interessados, é um dos interessados. O que tiver de acontecer, vai acontecer. Agora, o foco principal [do Rafa] é ser campeão", começou por dizer António Araújo.

Quanto à continuidade no clube da Luz, o empresário esclarece que "o Benfica, a SAD, sabe o que é que o Rafa pretende e como sabe o que o Rafa pretende estamos a aguardar, tranquilos. Creio que vai acontecer [a renovação], porque há vontade do clube e também há vontade do Rafa. O jogador está bem no Benfica, agora quer ver a sua situação salarial ir ao encontro do que ele realmente representa para o Benfica".

"Desde que chegou ao Benfica este é o seu melhor momento, é o seu melhor ano. Um jogador, todos sem exceção, precisa de jogo. Precisa do seu tempo. E quando um jogador tem qualidade, e ele tem, naturalmente o seu valor vem ao de cima", referiu ainda.

Por fim, António Araújo deixou um 'aviso'. "Tem sido opção. São dadas todas as condições para ele poder fazer aquilo que tão bem saber fazer e gosta. É normal que os jogadores atinjam o auge da sua carreira entre os 27, 28 anos. Portanto, não se espantem, não se espantem mesmo, que o Rafa venha a ter em dois ou três anos uma explosão ainda maior do que já teve esta temporada", afirmou.

Rafa, recorde-se, chegou ao Benfica em 2016/17, a troco de 16,8 milhões de euros, vindo do SC Braga e tem contrato válido até 2021. O avançado de 25 anos soma agora 19 golos em 42 jogos, naquela que é já a sua melhor temporada nos 'encarnados'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.