A 9 de agosto surgiram as primeiras notícias na imprensa nacional que davam conta da transferência de Abdoulay Diaby do Club Brugge para o Sporting. Esta segunda-feira, uma semana e meia depois, o avançado maliano chegou ao aeroporto Humberto Delgado.

"Estou muito feliz, é um grande passo na minha carreira. Falei com Mathieu e ele disse-me coisas boas do clube. Quero ganhar muitos jogos e acho que é possível ganhar o campeonato porque o Sporting é um clube grande. Não sou muito de falar de mim, mas trago muitas coisas a este clube. Vão ver muito rápido a minha qualidade", afirmou Diaby aos jornalistas à chegada a Lisboa.

O avançado é uma das maiores figuras do emblema belga, mas a um ano do fim de contrato fez saber aos dirigentes do Club Brugge queria rumar ao Sporting. O avançado maliano tanto pode atuar como avançado móvel como extremo-esquerdo e, assim, dar velocidade e capacidade técnica ao plantel de José Peseiro.

Nas últimas três épocas com a camisola do Club Grugge, Diaby fez 107 jogos e marcou 36 golos. Antes do clube belga, o avançado maliano passou pelos franceses do Lille e do Sedan. Na seleção, o companheiro de Moussa Marega conta com 10 internacionalizações e quatro golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.