O Benfica confirmou ao final da tarde de terça-feira a lesão sofrida por Seferović na passada sexta-feira, ao serviço da seleção da Suíça. Uma “rotura do solear da perna esquerda” que, de acordo com o que avançam vários jornais desportivos esta manhã, implicará uma paragem de pelo menos três semanas.

O helvético irá assim falhar desde já a partida de sábado, frente ao Vizela, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, bem como o embate com o Leipzig, para a Liga dos Campeões, dia 27, e a recepção ao Marítimo, marcada para dia 30.

Até ao final do ano as 'águias' têm ainda agendados compromissos com o Zenit, no fecho do Grupo da Liga dos Campeões, a 10 de Dezembro, e com Famalicão (15 de Dezembro) e V.Setúbal (21 de Dezembro). Se Seferović recuperar dentro do tempo mínimo de paragem previsto para uma lesão deste género, o seu regresso aos treinos poderá ocorrer mesmo em cima do embate com a turma de São Petersburgo, mas dependendo da resposta aos tratamentos poderá mesmo só voltar a jogar já em 2021.

Segundo avança esta quarta-feria o 'Record', esta é uma lesão que ocorre geralmente em jogadores acima dos 30 anos e envolve uma recuperação minuciosa, visto que o músculo afetado é muito profundo, podendo envolver um processo de regeneração algo prolongado.

Seferović soma quatro golos em 17 jogos pelo Benfica na presente temporada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.