Com o tento apontado ao Belenenses SAD, na 30.ª jornada, Alex Telles chegou aos 10 tentos nesta edição da Liga. O lateral esquerdo tinha visto Marega igualar-lhe na lista dos melhores marcadores dos 'dragões' na prova esta época, quando o maliano fez o 3-0 mas, ao apontar o quarto golo da equipa de Conceição, o internacional canarinho voltou a isolar-se.

Ao marcar frente aos azuis, Alex Telles ultrapassou o mítico João Pinto e passou a ser o segundo defesa do FC Porto com mais golos na I Liga. Alex Telles chegou aos 18 mas ainda esta época poderá bater a marca de Geraldão. O antigo central brasileiro marcou 20 golos com a camisola dos azuis-e-brancos na primeira divisão em Portugal.

Entre os defesas com mais golos, destaque para Jorge Costa que marcou 16, o mesmo número de Marcano, central que não poderá dar o seu contributo à equipa até ao final da época.

Há outros recordes que o lateral esquerdo ainda pode bater esta época, quando faltam quatro jogos ao FC Porto: ser o defesa com mais golos na história do clube em apenas um época e ser o defesa mais goleador de sempre dos azuis-e-brancos.

Na época de 1990/91, Geraldo, o homem do pontapé-canhão, marcou 12 golos na Liga com as cores do FC Porto. Um ano antes, em 1988/1990, o central belga Stéphane Demol tinha apontado 11 tentos em 31 jogos na divisão maior do futebol português com a camisola azul-e-branca.

No total, este foi o 23.º golo de Alex Telles no FC Porto, dado que lhe permite apanhar ainda Geraldão como o terceiro defesa com mais golos pelo clube. Mais dois golos e iguala os registos dos centrais Jorge Costa e Zé Carlos, que faturaram em 25 ocasiões pelos 'dragões'.

O internacional brasileiro de 27 anos é um dos indiscutíveis no onze de Conceição. Jogou 27 dos 30 jogos dos 'dragões' na Liga até agora e só falhou três por castigos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.