Filme do jogo

O Benfica goleou ontem em casa do Sporting de Braga por 4-0, subindo ao terceiro lugar da I Liga de futebol, num jogo da quarta jornada em que Pizzi 'bisou' e beneficiou de dois autogolos.

A vitória 'encarnada' começou a desenhar-se aos 25 minutos, quando Pizzi converteu uma grande penalidade, jogador que 'bisou' aos 47, passando a liderar a lista de melhores marcadores com cinco golos.

Os dois restantes golos do Benfica foram anotados por atletas bracarenses na sua própria baliza - Bruno Viana, aos 51, e Ricardo Esgaio, aos 73 -, os dois primeiros autogolos na presente edição da prova.

A vitória permite ao Benfica ascender ao terceiro posto com nove pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo, e a um do comandante Famalicão, enquanto a equipa de Braga é apenas 13.ª com quatro pontos.

Momento do Jogo

Os dois auto-golos da partida: Aos 51 minutos, Bruno Viana teve um lance infeliz e fez um auto-golo. Seferovic cruzou para Raúl de Tomás, Bruno Viana tentou o corte, mas acabou por enganar Matheus e marcar na própria baliza. Porém, este não havia de ser o último golo marcado na própria baliza por parte da formação comandada por Ricardo Sá Pinto. Aos 73 minutos, num cruzamento de Jota para Seferovic finalizar, Esgaio tentou intercetar mas acabou por desviar para dentro da própria baliza, numa noite de azar para a equipa minhota.

Figura da partida

Pizzi: Mais uma exibição e gala do médio. Tornou o jogo do Benfica prático com várias triangulações e trocas de bola bem conseguidas apresentando-se constantemente como uma linha de passe capaz de dar seguimento ao jogo encarnado. Decisivo com dois golos a fazer a diferença. Penálti sem mácula, bola para um lado guarda-redes para o outro. Chegada à área com critério no arranque da segunda parte a fazer o segundo tranquilamente de pé esquerdo, desnivelando decisivamente o jogo. Sexto e sétimo golos do médio esta temporada.

As vozes dos protagonistas

Sá Pinto: "Tivemos muita infelicidade"

Bruno Lage "realizado" com a exibição do Benfica e com Taarabt

Taarabt agradecido a Lage: "O mérito é do treinador que puxa por mim em todos os limites"

Palhinha: "Temos culpa própria no resultado porque cometemos erros e fomos prejudicados por isso"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.