O pontapé de saída para a I Liga de 2017/18 foi dado pelo 'leão' William Carvalho e o primeiro golo foi apontado 23 minutos após o apito inicial no Estádio do Desportivo das Aves por Gelson Martins, que colocou o Sporting em vantagem

Já na segunda parte, aos 75 minutos, Gelson Martins voltou a marcar e fixou o resultado final em 2-0 favorável ao Sporting, que com os primeiros três pontos somados, e quando faltam disputar sete jogos, é o primeiro líder da I Liga de 2017/18.

O Sporting surgiu renovado, com o treinador Jorge Jesus a integrar no 'onze' titular Fábio Coentrão (ex-Real Madrid), o francês Jérémy Mathieu (ex-FC Barcelona), o italiano Cristiano Piccini (ex-Bétis), o argentino Marcos Acuña (ex-Racing Club) e Bruno Fernandes (ex-Sampdoria).

O recém-promovido Desportivo das Aves também fez uma equipa nova para a I Liga, mantendo apenas Alexandre Guedes e o brasileiro Cláudio Falcão, e surgiu na receção ao Sporting com nove caras novas, que contratou ao Desportivo de Chaves (4), Nacional (3) e Moreirense (2).

Gelson Martins, a certeza de que já não é uma promessa

O internacional português consegue imprimir velocidade e controlo de bola, tudo em dois pés. O treinador Jorge Jesus sabe disso e aproveita para usar o engenho de Gelson Martins para tapar os buracos da equipa. Gelson começa a temporada com uma exibição de luxo, ao assinar os dois primeiros golos do campeonato.

Além de tudo isto, Gelson Martins é perspicaz e inteligente, sabendo onde tem de aparecer e quando, atuando com mestria nas costas da defesa da equipa adversária.

Nota positiva também para Acuña. Ainda se viu pouco do argentino, mas a sua atuação augura menos dores de cabeça para o treinador Jorge Jesus.

Jorge Jesus pede mudanças nas 'flash interview'

Minutos depois da vitória do Sporting sobre o Desportivo das Aves, Jorge Jesus chegou à zona de entrevistas rápidas e antes de responder à questão do jornalista, fez de imediato um reparo à Liga.

"Queria fazer só um reparo à Liga. Quando os jogos acabam, os primeiros intervenientes no jogo a marcar presença nas entrevistas não deviam ser os jogadores, que estão cansados... Devia ser primeiro o treinador a falar, até porque o treinador não esteve a correr. É um reparo que faço à Liga, para ver se alteram o regulamento. Os jogadores deviam ser protegidos", disse à SportTV.

Começar com o pé direito como força motivacional para a nova época

Um triunfo tranquilo do Sporting na Vila das Aves, equipa que ainda importunou na primeira parte, mas o Sporting não deu hipótese na etapa complementar.

Segue-se agora o encontro com o Vitória de Setúbal a 11 de agosto, referente à segunda jornada, e o primeiro grande compromisso da temporada: a 15 de agosto recebem os romenos do Steaua de Bucareste para a Liga dos Campeões.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.