António Oliveira, antigo jogador e treinador do FC Porto, garantiu em declarações à RTP que nunca será candidato à presidência do clube 'azul e branco'.

"Pinto da Costa diz que o Sérgio Conceição será o treinador dele enquanto for presidente. Pois então eu digo: enquanto eu for vivo, o presidente do FC Porto será sempre Pinto da Costa. Isso é claríssimo para mim! Não me candidatarei nunca a presidente do clube. A minha vida está orientada noutro sentido", assegurou.

Vencedor de dois títulos de campeão português como treinador dos 'dragões' e de outros dois como jogador, António Oliveira admitiu, contudo, que estará sempre pronto para ajudar o clube, ainda que não como seu presidente. "Se o FC Porto precisar dos meus serviços, estarei sempre do lado do clube, como estive sempe que entenderam que necessitavam deles. Alguns até de forma 'pro bono', gratuita", lembrou.

Estas declarações d António Oliveira surgem depois de, domingo, o seu nome ter sido referido por Pinto da Costa numa entrevista concedida ao Jornal de Notícias como um dos homens que veria com bons olhos para lhe suceder. "Rui Moreira, António Oliveira, André Villas-Boas... Se um destes nomes se candidatasse, era prestigiante para o FC Porto. Eu, com esses nomes, não me candidataria, estava tranquilo", referiu o líder máximo dos 'azuis e brancos' nessa entrevista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.