O Atlético de Madrid pretende evitar o litígio com o Sporting pela contratação de Gelson Martins e admite apresentar a Frederico Varandas a mesma proposta recusada por Sousa Cintra na ordem dos 22 milhões de euros, escreve o jornal Record na sua edição de sábado.

Segundo escreve o referido jornal, o Atlético de Madrid pretende chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins de forma a evitar um litígio na FIFA na sequência da queixa apresentada pelos 'leões' contra os 'colchoneros' pela contratação do extremo formado em Alcochete.

Recorde-se que o Atlético Madrid tentou numa primeira instância alcançar um acordo com o Sporting pela contratação de Gelson Martins de forma a evitar uma queixa dos 'leões' na FIFA pela contratação de um jogador que alegou justa causa para rescindir contrato, mas as negociações com Sousa Cintra fracassaram no final de julho.

O ex-presidente da SAD do Sporting exigiu 50 milhões de euros por Gelson Martins, mas o máximo que o Atlético Madrid ofereceu foram 22 milhões pelo extremo português por uma percentagem do passe que poderia ser negociada entre os 60 e os 70%.

De acordo com a informação veiculada pelo Record, mais de metade desses 22 milhões de euros seriam pagos a pronto, e essa foi uma das razões que levaram Sousa Cintra a recusar um acordo, uma situação que causou divisões internas na SAD, uma vez que havia uma corrente que defendia que essa proposta já seria aceitável perante a necessidade do Sporting realizar um encaixe de dinheiro 'fresco' nos cofres'.

Sousa Cintra ainda tentou reatar as negociações mas nessa altura já foi tarde para garantir um acordo. Agora, diz o Record, o Atlético Madrid vai apresentar a mesma proposta a Frederico Varandas na expectativa de evitar um litígio com o Sporting na FIFA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.