O presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) salientou hoje o apoio do Estado em 700.000 euros nos programas desportivos, mostrando-se satisfeito pelo aumento do número de contratos com as federações face ao ano passado.

"É com muita honra que hoje formalizamos a assinatura dos contratos de programa desportivo, aumentando o número total em 2016 de 14 para 21 federações desportivas e atingindo os 700.000 euros de apoio", revelou Augusto Baganha, durante o discurso da assinatura de vários contratos de desenvolvimento desportivo entre as federações e o IPDJ, que decorreu no Jamor, em Oeiras.

O presidente do IPDJ destacou ainda o "apoio que é dado a todas as áreas da sociedade e a todos os cidadãos de forma acessível", no que diz respeito à pratica da atividade física e desportiva.

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, marcou presença na cerimónia, na qual realçou a integração no desporto de pessoas com deficiência.

"Estamos a falar de promover a atividade física do desporto para todos com estilos de vida saudáveis, mas verdadeiramente inclusivos, como promover a igualdade de géneros, a inclusão social e a integração das pessoas com deficiência", apontou.

Também a secretária de Estado da inclusão das pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes, sublinhou o "momento de grande satisfação por conseguir ver um trabalho minucioso dar frutos", mas lembrou que existe "um caminho considerável pela frente".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.