Dos convocados de Bruno Lage para a visita desta sexta-feira ao Boavista (encontro marcado para as 20h30, no Estádio do Bessa, a contar para a 13ª jornada da Liga portuguesa), uma ausência salta à vista. Florentino, que alinhou nos primeiros 45 minutos do encontro de terça-feira com o Sporting da Covilhã, fica de fora dos encontros com os "axadrezados".

Trata-se da primeira vez esta temporada que, não figurando no boletim clínico dos 'encarnados', o jovem internacional sub-21 português não faz parte da convocatória para um jogo da Liga portuguesa.

O médio de 20 anos começou a temporada como titular indiscutível, alinhando de início nos cinco primeiros jogos da temporada - Super Taça frente ao Sporting, Liga portuguesa ante Paços de Ferreira, Belenenses, FC Porto e Braga - e jogando os 90 minutos em quatro deles.

Contudo, uma lesão sofrida no menisco interno do joelho direito no decorrer do último desses cinco jogos, em Braga, afastou-os dos relvados por mês e meio e obrigou-o a falhar seis encontros. Regressou no triunfo sobre o Cova da Piedade para a Taça de Portugal (alinhou os últimos 20 minutos), mas desde então só participou em seis dos dez jogos que a turma encarnada realizou. Foi titular nesses seis, mas substituído ao intervalo em dois deles (Santa Clara e Covilhã), e ficou no banco em três dos quatro últimos (diante do Vizela, Leipzig e Marítimo).

Bruno Lage: "Nós não atiramos ninguém para a fogueira"
Bruno Lage: "Nós não atiramos ninguém para a fogueira"
Ver artigo

Indícios de que Florentino vinha perdendo algum espaço nas contas de Bruno Lage desde a lesão sofrida em meados Setembro, agora confirmados com a ausência da convocatória, algo até aqui inédito esta temporada em jogos para a Liga portuguesa estando o jogador dado como apto pelo departamento médico das 'águias'.

Juntamente com Florentino, regressaram a Lisboa Svilar, Conti e Zivkovic, que também integravam o mini-estágio que o Benfica realizou a norte para preparar as visitas ao Sporting da Covilhã e ao Boavista.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.