Rodrigo Battaglia está de volta aos treinos do Sporting, depois de quase um ano afastado dos relvados. O médio argentino contraiu uma lesão grave a 4 de novembro, num jogo da I Liga frente ao Santa Clara.

"Quando caí soube logo que era uma coisa grave, porque a dor era imensa. Felizmente já passou, espero que nunca mais volte a acontecer. Vou trabalhar para isso. Este período em que estive cá fora aprendi muito, tanto a nível pessoal como profissional. Agora estou a desfrutar a vida de uma outra forma, a valorizar as coisas mais pequenas. Estou a desfrutar muito da minha vida profissional", sublinhou o médio, à Sporting TV.

Para trás ficam vários meses de recuperação, depois de uma ser operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Meses que fizeram o argentino pensar na vida. Nos próximos dias, Battaglia quer "somar treinos e minutos para ir ganhando confiança e tentar convencer o mister" a ter alguns minutos de jogo.

"Agora fico feliz com pequenos detalhes. Primeiro com um simples salto, depois com um sprint, e depois a completar um treino. São pequenas coisas que agora dou mais valor. Sei que sou um privilegiado, pela vida que levo em Lisboa e também por estar neste grande clube. A cada treino que passa fico mais feliz e estou a desfrutar ao máximo", atirou.

Se dentro do campo o jogador sofre quando os resultados não são os melhores, de fora ainda é mais complicado, explica Battaglia.

"Estar lá dentro é complicado mas lá fora é bem pior, porque sofre-se mais. Fizemos uma boa temporada, conquistámos duas Taças. O Sporting tem de continuar neste caminho para ganhar troféus", analisou o médio, pedindo o apoio constante dos adeptos.

"Continuem a apoiarem-nos, como sempre. Para nós é muito reconfortante ouvir os cânticos e ver as bancadas cheias de bandeiras e camisolas. É muito bonito e motivante. Continuem a encher o estádio", concluiu.

Este domingo o Sporting desloca-se até Portimão para defrontar o Portimonense, equipa que na época passada bateu os 'leões' por 4-2. Batagglia espera que a história seja diferente esta época.

"Na temporada passada não alcançámos um bom resultado em Portimão. É um campo pequeno mas estamos a trabalhar bem esta semana e confiamos em todos os jogadores", garantiu à Sporting TV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.