Numa altura em que o campeonato nacional entra na sua reta final com Benfica e FC Porto na liderança da prova, em igualdade pontual, o jornal O JOGO escreve esta sexta-feira que os 'encarnados' já preparam a próxima época e que há seis jogadores do plantel que não fazem parte dos planos de Bruno Lage para 2019/2020.

De acordo com o referido diário portuense, Svilar, Corchia, Yuri Ribeiro, Krovinovic, Zivkovic e Cervi devem sair no final da época e não fazem parte dos planos de Bruno Lage para a próxima temporada.

Deste lote de jogadores, Svilar deverá ser emprestado para ganhar experiência e minutos de jogo de forma a regressar ao Benfica na temporada seguinte para lutar pela titularidade.

O lateral francês Corchia não conseguiu conquistar um lugar na equipa principal e também não faz parte dos planos do Benfica para a próxima época. O jogador emprestado pelo Sevilha lesionou-se no início da época e não conseguiu impor-se na equipa principal. O facto de ter uma cláusula de opção de compra no valor de 7 milhões de euros é outro dos motivos pelos quais Corchia não deverá permanecer na Luz.

Em relação a Yuri Ribeiro, o lateral português formado no Benfica não conseguiu impor-se no seu regresso ao clube 'encarnado' e não convenceu os responsáveis do emblema da Luz a ser uma alternativa credível para Grimaldo.

Já o 'trio' Krovinovic-Zivkovic-Cervi também tem tido poucas oportunidades com Bruno Lage e podem sair na próxima época. O extremo argentino era uma das principais apostas de Rui Vitória, mas com a chegada de Bruno Lage perdeu espaço na equipa mas tem vários clubes interessados na sua contratação, nomeadamente ingleses e alemães, escreve o jornal O JOGO.

Outros jogadores com muito mercado são Krovinovic e Zivkovic. O médio croata estava a afirmar-se na equipa de Rui Vitória no sistema 4x3x3, mas uma lesão interrompeu a sua afirmação e com a chegada de Bruno Lage, com o sistema 4x4x2, não tem sido primeira opção. O mesmo se passa com o extremo sérvio. Zivkovic passou de escolha esporádica de Rui Vitória na equipa principal para segunda opção de Bruno Lage. Com clubes espanhóis e ingleses interessados no internacional sérvio, o futuro de Zivkovic poderá ser fora do Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.