O Benfica confirmou, esta sexta-feira, a contratação de Yony González. O extremo direito, que em 2019 alinhou no Fluminense, assinou com as 'águias' um contrato válido até ao final de junho de 2024.

No anúncio como reforço dos 'encarnados' o colombiano de 24 anos, autor de 17 golos em 62 jogos pelo 'Flu' na temporada passada, afirmou-se, em declarações ao site oficial do Benfica, extremamente feliz por cumprir o sonho de chegar ao futebol europeu.

"Estou muito feliz por cumprir o sonho de chegar à Europa e a um clube tão grande como o Benfica. Só quero trabalhar para poder dar alegrias aos adeptos e mostrar por que apostaram em mim", afirmou.

O atacante, que antes do Fluminense, formação que representou durante apenas um ano, havia vestido a camisola do Junior Barranquilla, no seu país natal, revelou que conhece bem o seu novo clube. "Já acompanho o Benfica há muito tempo, tenho cá amigos. É uma equipa que normalmente está a disputar a Liga dos Campeões, luta sempre para vencer o Campeonato e a Taça de Portugal. É importante para a minha carreira chegar a este grande clube", destacou.

González torna-se, assim, no terceiro reforço do Benfica nesta janela de transferências, depois de Julian Weigl e Elías Pereyra.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.