Gabriel e Ferro são dúvida no Benfica para o dérbi, mas os dois jogadores deverão recuperar a tempo de alinhar contra o Sporting.

Ferro pediu para ser substituído durante o encontro de terça-feira com o Rio Ave, cedendo então o lugar a Seferovico próprio defesa dos encarnados. A lesão do jovem defesa-central das 'águias' fez soar os alarmes entre os adeptos, com o dérbi com o Sporting a poucos dias de distância e os brasileiros Jardel e Morato também a contas com problemas físicos, deixando Rúben Dias como o único disponível para o centro da defesa 'encarnada'.

A dor que Ferro sentiu e que o levou a pedir a substituição, contudo, não deverá ser impeditiva e o jogador deverá mesmo estar apto para alinhar contra o Sporting, sexta-feira, em Alvalade. O mesmo acontecerá com o médio brasileiro Gabriel, ao que tudo indica igualmente recuperável para esse encontro.

O centrocampista ficou de fora da lista de convocados de Bruno Lage para o jogo com o Rio Ave devido a uma lesão sofrida contra o Desportivo das Aves e, embora Bruno Lage não o tenha confirmado, é igualmente recuperável para sexta-feira. "Ainda não sei. É prematuro. Treinou-se mas sentiu pequena dor, não quisemos colocar ninguém em risco. Optámos por não o incluir", explicou o treinador do Benfica no final da partida com os vilacondenses.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.