Não é o 'Sim ou Sopas' para o Benfica, mas quase. Com o campeonato a aproximar-se da reta final, faltam sete jornadas para jogar, os encarnados já sabem que não podem perder mais terreno para o líder FC Porto, se ainda quiserem ter esperança no que à revalidação do título diz respeito.

Momento de forma do Benfica

Com o arranque em falso no regresso da Liga, depois de dois empates ante o Tondela em casa (0-0)  e o Portimonense (2-2) , acaba por ser urgente para o Benfica a necessidade de somar os três pontos.

Caso os encarnados não vençam em Vila do Conde, somam a pior série de resultados numa época na sua história, contentando-se apenas com um triunfo em onze partidas.

É um registo que a equipa de Bruno Lage certamente tentará evitar, depois de ter igualadoo registo de José António Camacho e Fernando Chalana em 2007/08.

Ausências

A tarefa de Bruno Lage não se afigura fácil, já que o técnico encarnado não pode contar com três titulares: André Almeida (castigado), Jardel e Grimaldo (Por lesão).

Na equipa do Rio Ave, Costinha, Schutte e Nikola Jambor são ausências confirmadas. Já Matheus Reis, que cumpriu castigo na última ronda deve estar disponível.

Em declarações ao site do Rio Ave, o lateral brasileiro diz esperar um "jogo equilibrado entre as duas equipas".

Momento de forma do Rio Ave

A equipa de Carlos Carvalhal conta com um registo agridoce desde o arranque da Liga, após a paragem da prova devido à COVID-19.

Nas últimas duas jornadas, o Rio Ave somou uma vitória e uma derrota. Em casa, frente ao Paços de Ferreira  derrota por 3-2. Já na deslocação a Moreira de Cónegos, triunfo frente ao Moreirense por 0-1. O Rio Ave está no 6.º lugar a dois pontos do Famalicão.

Árbitro da partida:

Luís Godinho será o 'juiz' da receção do Rio Ave às 'águias', marcada para quarta-feira.

A acompanhá-lo, Luís Godinho terá como assistentes Rui Teixeira e Valter Rufo, com Dinis Gorjão a desempenhar as funções de quarto árbitro. O vídeoárbitro será Tiago Martins, com Pedro Mota como vídeoárbitro assistente.

Histórico dos confrontos entre as duas equipas

Para o campeonato e no reduto dos vilacondenses, o Benfica beneficia de clara superioridade: Em 25 partidas, conta com 15 vitórias, contra quatro do Rio Ave, a que se somam também seis empates. Em matéria de golos marcados também há uma clara superioridade: 36 golos marcados, contra 21 golos sofridos.

Na época transata, os encarnados venceram por 3-2, com golos de Rafa Silva, João Félix e Pizzi. Tarantini e Ronan David marcaram os golos da equipa da casa. A receção vitoriosa do Rio Ave frente ao Benfica para o campeonato, remonta à época de 14/15, depois de um triunfo por 2-1.

As palavras dos técnicos:

Durante a antevisão da partida, Bruno Lage deixou elogios à equipa vilacondense.

"É uma equipa muito competente, tem feito boa campanha, em termos de jogo jogado, excelente campanha. Equipa extremamente competente, com enormes valores individuais e coletivos e uma equipa técnica de excelência. Oportunidade para fazermos aquilo que pretendemos e para qual trabalhamos, procurar a excelência. Foi encontrada em 45 minutos em Portimão. Trabalhamos para prolongar esses 45 minutos de excelência."

Acompanhe a partida em direto no SAPO Desporto. O Rio Ave recebe esta quarta-feira o Benfica, em partida a contar para a 27.ª jornada da I Liga. A partida arranca às 21h15.

Sobre a partida frente ao Benfica, Carlos Carvalhal espera "Acima de tudo espero um jogo entre duas equipas focadas em tentar ganhar, muito concentradas para não cometer erros. Um jogo que poderá ser decidido em pequenos pormenores e só esperamos, e é aquilo que desejamos. É tentar cometer o mínimo de erros possíveis e ao mesmo tempo jogar libertos e sem amarras. E com isto quero dizer que espero que os nossos jogadores coloquem em campo o seu melhor, porque quando isso acontece a nossa equipa é uma equipa boa e que costuma colocar dificuldades a todos os adversários. É isso que esperamos para este jogo."

O técnico desvalorizou ainda o historial negativo do Rio Ave em Vila do Conde frente às 'águias'.

"Do ponto de vista emocional, o passado terá o seu peso até ao apito inicial, mas depois o jogo terá uma sequência que ditará no final um vencedor, eventualmente um empate, mas aquilo que nós desejamos é evidentemente é sempre tentar ganhar", atirou, salientando que a equipa vilacondense encara "todos os jogos para vencer."

Convocados do Benfica:

No Benfica, nota para as chamadas Gonçalo Ramos  e para o regresso aos eleitos de Zivkovic.

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;

Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, Ferro e Rúben Dias;

Médios: Florentino, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Samaris, Rafa e Chiquinho;

Avançados: Gonçalo Ramos, Dyego Sousa, Vinícius, Seferovic e Jota.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.