O jornal O Jogo avança que o Benfica esteve na segunda-feira reunido com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes. Este encontro surge depois do Benfica ter feito uma exposição junto da FPF e também da Liga, onde falou sobre estes erros.

Fonte oficial dos 'encarnados' confirmou ao referido diário desportivo a reunião. No encontro foram apresentados uma série de erros de arbitragem em vários jogos.

"O Benfica na sequência da exposição que fez, teve oportunidade de se reunir ontem com o Conselho de Arbitragem, tendo apresentado 14 situações de erro em jogos de diversas equipas. Reconheceram que ocorreram situações de erro, numa conversa construtiva que esperamos seja produtiva em termos futuros para a melhoria do futebol português. Eles analisaram os erros, reconheceram situações de erro entre as que apresentámos, mas o objetivo é contribuir para que sejam evitados novos erros. Não entrámos pelos nove erros do VAR, manifestámos a nossa preocupação perante situações concretas", sublinhou fonte oficial dos 'encarnados' ao jornal O Jogo.

A mesma publicação garante ainda que o Conselho de Arbitragem vai seguir o procedimento habitual nestes casos e responder por escrito à exposição da SAD encarnada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.