Mattia Perin, guarda-redes italiano que tem sido associado ao Benfica, pode chegar à Luz por empréstimo de um ano. De acordo com a imprensa italiana, os 'encarnados' terão de desembolsar 15 milhões de euros pelo jogador, valor correspondente à cláusula de opção de compra, mas apenas no final da próxima temporada.

O guardião da Juventus, de 26 anos, é esperado em Lisboa nas próximas horas para assinar pelo Benfica, já depois de Luís Filipe Vieira se ter deslocado a Turim para ultimar com os dirigentes da Vecchia Signora os últimos pormenores do negócio.

Perin vai assinar um contrato válido com as 'águias' para as próximas quatro temporadas, recebendo um salário anual de 2,5 milhões por época.

Para além dos referidos 15 milhões de euros, o Benfica prepara-se para incluir na operação João Ferreira. O defesa português, que está integrado nos convocados para a International Champions Cup, vai  chegar a Turim a título de empréstimo, com o emblema italiano a ter uma opção de compra no final da época, fixada em 12 milhões de euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.