O Benfica anunciou ao início da noite desta terça-feira numa nota publicada no site oficial a suspensão da venda de bilhetes para o encontro frente ao FC Porto, marcado para 7 de outubro.

Num comunicado publicado no site do clube, os 'encarnados' informam que a venda de bilhetes, cujo início estava previsto para esta quarta-feira, foi suspensa após a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que julgou hoje “improcedentes” os recursos apresentados por Benfica e Sporting de Braga quanto à punição de um jogo à porta fechada.

A decisão do CD foi confirmada numa reunião realizada esta terça-feira. De recordar que o próximo jogo do Benfica no Estádio da Luz será o clássico contra o FC Porto, marcado para 7 de outubro. Já os minhotos voltam a jogar em casa no dia 6 de outubro, frente ao Rio Ave.

Entretanto, o Benfica classificou como “séria e muito grave” a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de considerar improcedente o recurso ao castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz e sublinhou que vai avançar com um procedimento cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Também o SC Braga confirmou que vai recorrer desta decisão para o TAD e em comunicado publicado no site oficial lamentou que o órgão da Federação tenha feito "tábua rasa dos argumentos aduzidos" pelo Sporting de Braga na sua defesa, "passando por isso ao lado da lei e dos princípios que norteiam o direito sancionatório em qualquer Estado de direito democrático".

No caso do Benfica, trata-se da “reincidência no arremesso perigoso de tochas para o terreno do jogo”, neste caso na visita ao Estoril Praia, em 21 de abril passado. Quanto ao Sporting de Braga, estão em causa “ocorrências” relativas à receção ao Sporting em 31 de março e que atrasaram o reatar do encontro em “18 segundos”.

Confira o comunicado:

"Em face da decisão hoje tomada pela Federação Portuguesa de Futebol, através do Conselho de Disciplina, de considerar improcedente o recurso do castigo aplicado de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa todos os Sócios e adeptos que decidiu suspender a venda de bilhetes programada para se iniciar amanhã, quarta-feira, referente ao próximo jogo no Estádio da Luz, o Benfica-FC Porto do dia 7 de outubro a contar para a Liga NOS.

Qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, será de imediato comunicada."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.