À semelhança do FC Porto, o Benfica pediu uma reunião com caráter de urgência ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O pedido surge na sequência dos comunicados emitidos por SC Braga e FC Porto na sequência do jogo de domingo no Estádio Municipal de Braga, que terminou com o triunfo (4-1) dos 'encarnados'.

"Face aos comunicados emitidos por Sporting Clube de Braga e Futebol Clube do Porto, na sequência do jogo ontem disputado entre o clube minhoto e o Sport Lisboa e Benfica, e atendendo à gravidade das acusações e insinuações ali referidas, o Sport Lisboa e Benfica solicitou nesta tarde, com carácter de urgência, uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)", pode ler-se na nota publicada no site oficial do Benfica.

Também nesta segunda-feira, o FC Porto emitiu um comunicado em que torna pública a vontade de reunir com Fernando Gomes e Pedro Proença para discutir as arbitragens dos jogos de Benfica e FC Porto do passado fim-de-semana.

Os dragões consideram que "os erros crassos das equipas de arbitragem" nos referidos encontros "colocam em causa a verdade desportiva desta edição da Liga NOS e a bem intencionada introdução do VAR".

Já os bracarenses dizem ter sido prejudicados na receção de domingo ao Benfica, a qual perderam por 4-1.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.